top of page

Você recomendaria para um amigo ou familiar a estudar Medicina Veterinária?

A Medicina Veterinária é uma profissão que traz satisfação pessoal e prosperidade no longo prazo, em qualquer lugar do mundo. E isso é uma situação que dificilmente pode ser mudada, a não ser em raros casos. Caso contrário, os benefícios da profissão ocorrem em função de muitos anos de esforço e foco, e temos inúmeros exemplos de Veterinários bem sucedidos no mundo, inclusive, Veterinários bem sucedidos no Brasil, para comprovar essa tese.


No entanto, principalmente os Veterinários mais jovens não pensam assim. E para o Veterinário Empresário e que convive com Veterinários contratados (e muitos deles mais jovens) - precisa saber conviver com sabedoria à respeito desses desafios da insatisfação da carreira, que está explicito na maioria dos Veterinários contratados. É fundamental criar condições para mantê-los felizes, motivados, engajados e focados em oferecer uma boa prestação de serviços ao cliente, ao mesmo tempo que, estejam engajados com o crescimento da Clínica/Hospital Veterinário. É necessário a implementação de ações de Gestão de Pessoas, como suporte a essa insatisfação com a profissão.


Para comprovar a magnitude dessa insatisfação, em uma recente pesquisa (2018), realizada junto à veterinários norte-americanos, patrocinada pela Merck Animal Health, constatou-se que a satisfação com a profissão é muito baixa. Principalmente nos Veterinários mais jovens.


Esses são pontos de grande atenção para o Veterinário Empresário. Desejamos que esses inputs possam trazer novos insighs para sua boa Liderança e na Gestão dos Veterinários.

Veja os principais resultados:




Fonte: Merck Animal Health, em 2018




bottom of page