top of page

Talkatoo vence a competição do PetPitch 2021, do NAVC VMX Startup Circle

Mensagem da direçãoVet para os Vets: Em breve, no Brasil, o preenchimento de prontuários se tornará uma atividade mais fácil. Mostre essa reportagem para a empresa de software que a sua Clínica trabalha e cobre a concepção/desenvolvimento desse recurso.


Talkatoo vence a competição do PetPitch 2021, organizado pela NAVC



O software de digitação por voz, de uma empresa canadense, foi projetado para economizar tempo em toda a rotina da veterinária.


Escrito por Keith Loria, em Jun'21


Talkatoo é uma ferramenta de "digitação por voz", projetada para veterinários e outros profissionais da saúde (de animais de estimação). E venceu o Concurso do Pet Pitch da Startup Circle na VMX 2021.


O CEO da empresa, Shawn Wilkie, considera o Talkatoo um divisor de águas para veterinários, cortando seu tempo para gerar documentações. O software de "digitação por voz" baseado em assinatura paga, é compatível com HIPAA e utiliza inteligência artificial.


Talkatoo é uma solução de "digitação por voz" para desktops que aumenta a produtividade de um usuário usando capacidade de fala para texto e vocabulários especializados da veterinária. Embora outros serviços de reconhecimento de voz estejam disponíveis, o que torna o Talkatoo diferente é a capacidade do usuário de ditar em qualquer campo de texto, disse Wilkie.


"Em qualquer lugar que você possa digitar — seja o Gmail, o Google Docs, um sistema de gerenciamento veterinário — se você puder digitar nesse campo, você pode usar o Talkatoo para digitar com sua voz",. "Além disso, temos uma linguagem, um léxico veterinário, então todas as palavras únicas usadas na medicina veterinária, seja o sufocamento de uma vaca ou drogas usadas apenas na indústria, são identificadas de forma mais específica do que outras palavras que podem soar semelhantes.


"Também temos a capacidade de adicionar sua própria lista de palavras", disse Wilkie. "Então, se você dissesse meu nome, o resultado seria 'Sean' na maioria [outros produtos ditados]. Conosco, você pode garantir que é Shawn.


Apelando para todos


Alguns veterinários da velha guarda não estão tão interessados em tecnologia e preferem fazer as coisas como sempre. Para aqueles pessimistas, Wilkie tem um discurso de vendas.


"Fomos deliberados sobre nossas interfaces de usuário, e queríamos torná-las super simples", disse ele. "Quando partimos para construir o Talkatoo, estávamos muito atentos à experiência do usuário, e gastamos muito tempo nisso. E a razão é que não queremos ter que ensinar ninguém a usar nossa aplicação. Queremos que seja intuitivo, como Facebook ou LinkedIn ou aqueles outros aplicativos que usamos diariamente."


A empresa acredita que precisa ser fácil de utilizá-lo.


Talkatoo tem que ser fácil, eficiente e funcionar em todos os lugares.


"Dizemos aos nossos usuários o seguinte: 'Talkatoo é simples'. Tem somente um botão para acioná-lo. Você não precisa aprender nenhum novo software. Você clica em 'Iniciar digitação' e ele vai colocar texto em qualquer campo", disse Wilkie. "Você não tem que copiar-colar. Você não tem que fazer nada disso.


Economizando tempo e dinheiro


Wilkie estima que uma clínica de dois médicos empregando quatro auxiliares e uma pessoa de recepção poderia economizar mais de US$ 22.000 anualmente usando Talkatoo. E como ele marca mais de 200 palavras por minuto, o que é cinco vezes a velocidade média de digitação humana, as equipes veterinárias podem dedicar tempo a outras tarefas.


"Normalmente, nossos clientes passam três ou quatro horas por dia fazendo registros médicos, e se esse for o caso, se alguém realmente se inclinar para o nosso software, normalmente dizemos que podemos cortar esse tempo pela metade", disse Wilkie. É uma ótima ferramenta e não vai ser perfeito, mas vai te poupar muito tempo se você cultivar o novo hábito. E essa é a grande coisa.


Para mais informações, visite www.talkatoo.com.








bottom of page