top of page

Seis erros típicos de contratações em Hospitais e Clínicas Veterinárias



1

Só você quem faz as perguntas: errado

Faça o candidato fazer várias perguntas. Instigue-o. Provoque-o a fazer perguntas. Vai ser através das perguntas do candidato que você saberá o nível de curiosidade e a vontade de trabalhar com você. De realizar o ofício que você deseja que ele realize no dia a dia.


2

Pressa para contratar: errado

Você passa 1 ano pensando em desligar aqueles que não trabalham direito e quer resolver a nova contratação em 1 semana. Faz sentido? Possivelmente será necessário 2 a 3 meses para contratar certo, desde que você "origine" candidatos no tempo certo.


3

Aonde você vai encaixar essa pessoa

Vende bem e é bem relacionado com pessoas OU é um excelente técnico na Medvet. Se você tem sorte encontra os 2 em 1. Mas, você precisa saber exatamente qual é a necessidade: vendas ou técnica.


4

Não saber quais são as 3 ou 5 questões determinantes da contratação

70% do processo de seleção (pré-aprovação ou eliminação) pode ser resolvido antes de trazer o candidato para o Hospital Veterinário. Use o ZAP para fazer essas perguntas e defina se vale a pena entrevistar ou não.


5

Recrutar somente quando você precisa

O melhor caminho é você dedicar 5 ou 6 horas por mês , pelo menos para manter um recrutamento ativo e constante. Lembre-se: um dos maiores problemas é originação de candidatos (recrutar) e não seleção.


6

Não enxergar esse candidato 12 meses à frente

Veterinários sonham, fazem cursos e buscam especialização

Sendo assim, você não está contratando para hoje, apesar de achar que está. Você está contratando para 6, 12 ou 18 meses à frente pessoas que irão atender os seus clientes e praticar medicina veterinária que você julga como necessário.


 







Dúvidas? Preencha o Formulário abaixo


Comments


bottom of page