A empresa experimenta um crescimento contínuo, aumentando os ticket-médio dos clientes e também a frequência de visitas deles.
A Petco continua a aprimorar sua vantagem competitiva à medida que estabelece novos formatos de trabalho como um modelo único para a saúde e o bem-estar dos animais de estimação. Apesar de um ambiente econômico desafiador, a empresa marcou seu 16º trimestre consecutivo de aumento de crescimento de vendas e o 15º trimestre consecutivo de crescimento da frequência de visita de clientes. Como resultado, as vendas líquidas aumentaram 4% (para USD 1,5B).
Aqui estão algumas das principais forças motrizes por trás dos avanços da Petco:
Priorizar os clientes
Os modelos de marketing e negócios da Petco renderam mais de 325.000 novos clientes líquidos no 3º trimestre, elevando sua base total de clientes ativos para mais de 25 milhões. É mais uma vez evidente que os pais de animais de estimação estão interessados em maneiras convenientes e consistentes de manter seus animais de estimação saudáveis e cuidados, especialmente com o incentivo adicional de recompensas econômicas para compras repetidas.
A receita recorrente de clientes da Petco – impulsionada pela entrega repetida, associação ao Vital Care e seguro – cresceu 56% em relação ao ano anterior. Os membros da Vital Care estão entre os clientes que mais gastam, oferecendo LTV 3,5 vezes maior do que os demais clientes. Além de apenas implementar essas ofertas, a Petco continua a garantir que suas mensagens multicanal destaquem a facilidade e a acessibilidade que elas oferecem.
Uma experiência tudo em um lugar
Os clientes de alto valor da Petco também aumentaram, impulsionados principalmente por programas de fidelidade e associação. Além disso, os serviços e cuidados veterinários aumentaram 14% em relação ao ano anterior e 38% em relação aos últimos dois anos devido à aceleração contínua das opções de veterinário e higiene pessoal. A crescente variedade de opções veterinárias na loja da Petco dá aos pais de animais de estimação acesso a cuidados profissionais para seus animais de estimação bem no meio da oferta de varejo de uma loja e impulsionando as vendas.
Principais consumíveis
A Petco equilibra o impacto transitório da compra discricionária em categorias como suprimentos e animais de companhia com a força das vendas de consumíveis, que aumentaram 12% em relação ao ano anterior. Os clientes que compram esses consumíveis, inclusive no setor de frescos congelados, permanecem entre os clientes de maior valor da Petco em termos de gastos e visitas repetidas.
Tanto os clientes novos quanto os recorrentes da Petco estão cada vez mais preocupados com a saúde, tornando a ampla gama de mercadorias nutricionais focadas na saúde da empresa ainda mais atraente. Ao manter-se consciente e à frente da tendência em direção a consumíveis nutritivos e planejar com antecedência a crescente demanda, a Petco conseguiu evitar principalmente a cadeia de suprimentos e os desafios de estoque que afetam a maioria dos varejistas.
Uma crescente base de clientes de alto valor leva a mais receita e maior fidelidade do consumidor, aumentando a posição da Petco como um parceiro desejável para marcas premium. A Stella & Chewy's, por exemplo, começará a vender seus produtos alimentícios crus e naturais nas lojas Petco, em petco.com e por meio do aplicativo Petco em janeiro de 2023.
Fonte: Pet Business - 06/12/22
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