O financiamento será usado para continuar a trajetória já impressionante da equipe Petfolk, com mais de 40.000 animais de estimação prontos para receber cuidados em 2022, representando um crescimento de 5.000% em relação ao ano anterior.

Petfolk, a nova geração de cuidados veterinários que oferece uma comunidade mais conectada para os veterinários, animais de estimação e os humanos que os amam, anunciou hoje o fechamento de uma arrecadação de fundos da Série A de US$ 40milhões. A rodada foi liderada pela White Star Capital e Michael Wystrach, fundador da Freshly, com a participação da Triple Point Capital, e pelos amantes de animais famosos Miranda Lambert, Dierks Bentley, Mark Wystrache Cameron Duddy de Midland, Jimmie Johnson, Erik Jones e Danica Patrick.
Petfolk é uma empresa de serviços veterinários moderna construída por veterinários que amam animais de estimação. A Petfolk está na vanguarda da transformação da indústria veterinária fragmentada e com poucos funcionários, fornecendo instalações modernas, acessíveis e profissionais de cuidados com animais de estimação, acompanhadas por uma tecnologia proprietária e plataforma de dados para os consumidores. Fundada pelos co-CEOs Dr. Audrey Wystrach e seu irmão, o fundador pela segunda vez Michael Wystrach, a Petfolk foi criada por um grupo de líderes comprovados que construíram e escalaram negócios de bilhões de dólares. A Petfolk foi lançada em 2020 e atualmente está operando na Carolina do Norte, Carolina do Sul, Geórgia e Flórida, e verá mais de 40.000 animais de estimação este ano, representando um crescimento de 5.000% ano a ano.
"Eu não poderia estar mais animada em ter o apoio deste incrível grupo de investidores e amantes de animais de estimação à medida que nos propusemos remodelar a indústria", disse a Dra. Audrey Wystrach, co-CEO e fundadora da Petfolk, que pratica medicina veterinária há mais de 25 anos. "Este capital nos permitirá expandir rapidamente nossos serviços veterinários número 1 para mais comunidades, animais de estimação e veterinários. Nosso objetivo é tornar a propriedade e os cuidados significativamente mais agradáveis para os pais de animais de estimação e os incríveis veterinários que prestam seus serviços."
O co-CEO e fundador Michael Wystrach continuou: "Nosso objetivo é ser o mais amado, o que mais cresce e, eventualmente, o maior provedor de serviços veterinários do país. Somos muito únicos no espaço porque somos construtores de longo prazo que acreditam que há oportunidade de melhorar drasticamente a indústria de serviços veterinários tanto para a equipe veterinária quanto para os pais de animais de estimação."
O Dr. Wystrach tem mais de 25 anos de experiência clínica, gerencial e de propriedade na indústria veterinária e é o co-fundador e ex-COO do Zippivet Pet Hospitals em Austin, Texas. Ela também é membro do conselho fundador da Veterinary Virtual Care Association. Michael Wystrachfoi mais recentemente o CEO e fundador do principal serviço de assinatura de entrega de refeições preparadas, o Freshly, que ele vendeu por US $ 1,5 bilhão para a Nestlé em 2020. Unindo forças com sua irmã, Mike traz uma infinidade de conhecimentos para Petfolk, incluindo finanças, imóveis, empreendedorismo e tecnologia.
O serviço de classe mundial da Petfolk e os avanços da indústria habilitados para tecnologia, desde consultas agendadas no local em um espaço sereno e sem estresse, até a telessaúde e o acesso móvel a cuidados com animais de estimação, tornam mais fácil para os pais e veterinários de animais de estimação serem vistos e ouvidos. A empresa também lançará em breve seu novo serviço de atendimento virtual 24 horas por dia, 7 dias por semana, uma oferta revolucionária que permitirá que os pais de animais de estimação tenham acesso a conselhos especializados e veterinários; a qualquer hora, de qualquer lugar. A Petfolk se vê intrínseco à maior comunidade de pessoas com animais de estimação, e reconhece que seus diferenciais são tanto para os pais de animais de estimação quanto para seus animais. A marca defende que, com a tecnologia, as ferramentas e o conhecimento certos, os pais de animais de estimação terão o poder de tomar as melhores decisões para seus cães e gatos.
"Na White Star Capital, investimos apenas em negócios verdadeiramente disruptivos que têm o potencial de mudar uma indústria para melhor. Petfolk se encaixa perfeitamente nessa descrição. O Dr. Audrey Wystrach, Michael Wystrache a equipe da Petfolk estão combinando décadas de experiência com medicina veterinária e tecnologia de consumo inovadora para transformar fundamentalmente a indústria veterinária como a conhecemos", comenta Eric Martineau-Fortin, fundador e sócio-gerente da White Star Capital. "Nossa equipe está muito animada por trabalhar com Michael novamente (tendo sido os primeiros investidores da Freshly) e o Dr. Wystrach, para garantir que os 70% dos americanos que atualmente possuem um animal de estimação tenham acesso aos melhores cuidados e apoio possíveis para seus animais".
Também se juntando à sua jornada como investidores estão fundadores e líderes do setor de outras marcas de consumo bem-sucedidas, incluindo Ty Haney (fundador da Outdoor Voices e da TYB). XYZ), Trina Speare Heather Hassan (fundadores da FIGS Scrubs), Carter Comstocke e Alberto Lopez Toledo (Fundadores da Freshly), Matt Lombardie e Kevin Moran (Fundadores da Beam), David Nolane e Kevin Glynn (Fundadores da Butternut Box), Mayur Gupta (CMO da Krayken), Bob Davis (Fundador da Lycos), Jason Finger e Billy Libby (Fundadores da Upper90), Mark Cushing (Fundador do Animal Policy Group), Chris Kelly (Fundador da Antelligence), Arthur Rubinfeld (Fundador da Airvision) e Seth Waugh (CEO da PGA of America).
Sobre Petfolk
Fundada por veterinários que amam animais de estimação, a Petfolk é uma nova raça em cuidados com animais de estimação que fornece uma comunidade de conhecimento e soluções acessíveis na ponta dos dedos dos pais de animais de estimação. Petfolk está além do que sua experiência típica de consultório veterinário implicaria, pois a marca incorpora uma comunidade de cuidados que torna mais fácil para os pais e veterinários de animais de estimação serem vistos e ouvidos com avanços como atendimento virtual e instantâneo 24 horas por dia, 7 dias por semana, centros móveis de cuidados com animais de estimação, tecnologia para planos de cuidados pessoais e transparentes, um modelo de emprego voltado para o veterinário, e espaços projetados sem estresse.
CHARLOTTE, Carolina do Norte, 24 de agosto de 2022
Comments