Point Of View: O e-Commerce vai atrapalhar Clínicas Veterinárias e Hospitais Veterinários no futuro?

Faça download do arquivo e leia off-line:

direcaoVet - O e-Commerce vai atrapalhar
.
Download • 538KB

Respondendo a pergunta desse artigo:

O e-Commerce vai atrapalhar Clínicas Veterinárias e Hospitais Veterinários no futuro?


Resposta: Eu não sei.

Mas, diante do crescimento da atuação das grandes redes no e-Commerce (Petz, Cobasi e PetLove) - é bem provável que vão atrapalhar sim. E, diante da análise do crescimento do volume de tráfego em seus Websites, que apresentamos aqui, tudo indica que não estão fazendo tal crescimento à toa.


Vejam os dados quantitativos à seguir.

Figura 1 | Petz, à partir de Out/19, dispara na Liderança do volume do tráfego. Em Agosto/20 atinge o trafego mensal (visitas) em 9.235.138


Conclusão 1


O tráfego Web do e-Commerce dos grandes varejistas está muito maior. E a cada dia maior mesmo. E estão vendendo a cada dia mais, portanto, comprando de fornecedores cada vez mais. Isso faz, por consequência, com que também aumentem o poder de barganha com os fabricantes. Resultado: Compram mais barato e obtém Margens (Lucro sobre Produto) cada vez melhores. Além disso, no caso desses varejistas (Petz e Cobasi), o objetivo primário do e-Commerce não é somente Vendas On-Line. Não parece que é esse o objetivo principal deles. O objetivo principal (tudo indica que é isso) é fazer com que os clientes frequentem as suas Lojas para "retirada das compras", oferecendo descontos melhores quando retiram nas Lojas. Sendo assim, o objetivo do e-Commerce é atrair os clientes para dentro das Lojas.

Figura 2 | Principalmente Petz e Cobasi, que possuem Lojas Físicas, o objetivo é atrair os Clientes para a Loja, estimulando assim a venda de outros produtos e "serviços".


Conclusão 2