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Cinco lições sobre equipes que todo diretor de hospital deveria pensar melhor


1

Equipes de trabalho não são famílias

Equipes ganham juntos, perdem juntos, aprendem juntos e se desenvolvem juntos. Mas eles não são uma familia (apesar de você almejar isso)

Por mais que gostem de estar ali na sua empresa (e vice-versa) existe uma diferença fundamental na empresa e na familia. A Família suporta falhas (ou deveria suportar). A empresa, em grande parte das vezes, não deveria suportar falhas.


2

Jogadores ganham jogos. Equipes ganham campeonatos

Ninguém vence nada relevante sozinho.

Nunca permita que um "gênio estrelinha" afete a equipe de forma negativa com seus exemplos, comportamentos e posturas.


3

Se você não definir os objetivos da sua empresa, seu time o fará

Todo Hospital possui objetivos de negócio. As pessoas devem saber quais são eles. Caso não saibam, elas acabam por defini-los. Se você não assumir as rédeas da sua empresa e usar isso para formar a equipe ideal, os processos ideais, as decisões clínicas ideais e o modelo de atendimento ao cliente ideal (que são a base para sua empresa atingir os objetivos - sua equipe o fará por você.


4

A maioria das equipes mudam com o tempo

A equipe ideal para os desafios do "hoje", não são necessariamente a equipe ideal para os desafios do "amanhã". Os Médicos-Veterinários aprendem coisas novas e evoluem em uma velocidade (e prioridades) que nem sempre estão compatíveis com as do Hospital Veterinário.


5

Diversidade de ideias importa mesmo

Não. Não é só uma moda.

Uma equipe com diversidade de experiências (e ideias) conseguem pensar em mais soluções para uma gama maior de problemas. Estimule o envolvimento em torno da equipe e da construção de soluções.



 







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