VET: busque seu emprego com etiqueta!

AVMA | adaptado pela direçãoVet Consultoria

Quando você está buscando um emprego, lembre-se que você está sendo avaliado o tempo todo por potenciais empregadores, desde como seu currículo é escrito, como você o envia para um empregador (com a Carta de Apresentação, por exemplo), e até mesmo como você troca as mensagens pelo WhatsApp (a sua capacidade de responder claramente as perguntas dos empregadores, p.ex.).


É importante que você faça todos os esforços para mostrar uma boa imagem para um potencial empregador e que você consiga demonstrar que é o melhor candidato(a) para o o trabalho que está sendo oferecido.


Aqui estão algumas dicas para fazer você brilhar como um candidato em potencial e ajudá-lo a conseguir essa primeira entrevista importante.

  • Boas maneiras e bom senso se combinam para causar uma primeira impressão positiva que pode aumentar suas chances de obter emprego. Sem eles, você pode nunca ter a chance de ser entrevistado para descobrir se o trabalho é certo para você.

  • Se um empregador entrar em contato com você, é importante retornar prontamente sua ligação ou e-mail. Mesmo que você não esteja interessado em buscar a oportunidade de trabalho naquele momento, você deve se comunicar com todos os empregadores em tempo hábil. Você pode se interessar pelo cargo ou outra oportunidade com um empregador no futuro, mas se você não teve a cortesia de responder no passado, eles podem não lhe dar uma segunda chance.

  • Se o seu currículo e a carta de apresentação forem impecáveis, mas seu endereço de e-mail não é profissional ou possivelmente deselegante, você pode não receber uma ligação de um empregador. Certifique-se de que sua mensagem de voz é profissional, apropriada e fácil de entender. Diga seu nome na sua mensagem de voz. Se a sua saudação por correio de voz for inadequada ou não clara, o empregador pode nem deixar uma mensagem depois de ouvi-la e você nunca vai perceber que perdeu uma possível oportunidade de emprego.

  • Certifique-se de que seus perfis de redes sociais são profissionais e livres de fotos embaraçosas ou entradas em blogs. Os empregadores sabem verificar esses sites para ter uma ideia do tipo de pessoa que estão considerando para o emprego.

  • O Currículo e a Carta de apresentação são documentos indispensáveis. E se eles estiverem adaptados à vaga que você está se candidatando, por exemplo, pode "abrir portas" com mais facilidade. Enaltecer os cursos que estão relacionados à vaga em questão, bem como, enaltecer outras atividades profissionais e estudantis (relacionados à vaga) aumentam suas chances.

 

CONHEÇA O CURSO HUB

clicando aqui


Ele é um Curso de Gestão, Liderança e de Tomada de Decisões Estratégicas para Médicas(os) Veterinárias(os)