VET: dedique tempo e atenção para a sua carta de apresentação para uma vaga de trabalho

AVMA | adaptado por direçãoVet Consultoria


Uma carta de apresentação é um dos documentos que o apresentara, como candidata(o), a um potencial empregador. O outro documento é o currículo. Documentos feitos com muita atenção, bem escritos e sucintos chamarão a atenção de um empregador e o colocarão acima do resto das candidatas. Lembre-se, você terá uma oportunidade limitada nestes documentos curtos para causar a melhor impressão possível. Os empregadores normalmente gastam menos de 30 segundos analisando uma carta ou um currículo ... então sempre se esforce para preparar-se a isso.


A Carta de Apresentação


A carta de apresentação serve como uma introdução. Ele complementa o currículo e deve ser personalizado/adequado para cada empregador. Para conseguir isso, você deve primeiro descobrir tudo o que puder sobre o potencial local de trabalho. A Internet é um bom lugar para começar. Normalmente, uma carta de apresentação deve ter três parágrafos:

  • Diga o nome do cargo para o qual você está se candidatando, onde você descobriu sobre a posição, e por que isso lhe interessa. Ressalte muito bem porque essa vaga te interessa.

  • Diga suas habilidades, qualificações e experiências que fazem de você a melhor candidata para o cargo. Explique sobre as lacunas que você tem em suas competências, comparando com o emprego que lhe interessa - e como você vai resolver essas lacunas.

  • Resumindo: enfatize seu interesse na empresa, mencionando algo exclusivo para aquela empresa, suas qualificações para o cargo e informações de contato para uma entrevista. Certifique-se de fornecer todas as informações solicitadas pelo empregador em seu anúncio de recrutamento.

Sua carta de apresentação e currículo devem mostrar entusiasmo pela posição desejada. Certifique-se de que quaisquer mensagens trocadas de correio de voz, WhatsApp e/ou, e-mail reflitam uma boa imagem profissional de sua parte.


Veja mais informações sobre cartas de apresentação, currículo e Entrevistas de Emprego no Livro "O Veterinário de Sorte".

 

CONHEÇA O CURSO HUB,

clicando aqui


Ele é um Curso de Gestão, Liderança e de Tomada de Decisões Estratégicas para Médicas(os) Veterinárias(os)