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O CLIENTE MUDA MAIS RÁPIDO QUE OS VETERINÁRIOS

por Renato Nishimura | renato@direcaovet.com.br

 

 

Para fortalecer o atendimento dos veterinários frente ao Consumidor Final é fundamental ampliar a visão do todo.

Realizando o cruzamento de algumas fontes estatísticas e estudos globais chegamos a algumas conclusões interessantes.

 

 

HOJE, A POPULAÇÃO SE COMPORTA DE MANEIRA DIFERENTE:

Temos muitos amigos de estimação na vizinhança
Em cada 4 lares pelo menos em 1 tem um animal de estimação*

 

Possivelmente, isso você já sabia

9% desses lares possuem um cão e um gato, pelo menos; ou **

87% possuem um cão, pelo menos; e/ou **

22% possuem um gato, pelo menos **

 

 

ALÉM DE SE COMPORTAR DIFERENTE, SUA RELAÇÃO COM OS ANIMAIS TAMBÉM

Os proprietários entendem de 3 maneiras distintas seus animais de estimação
Apego Emocional:
O animal é uma extensão da pessoa. Representa um comportamentos muito parecidos com os de seus proprietários. ***

 

Membro da Familia:
O animal é um membro da família e participa das atividades diárias, dentro de casa. ***

 

Parceiro Amigo:
O animal é muito querido mas o apego emocional não é tão grande assim. ***

 

Questão para refletir:

Nossa forma de trabalhar, como veterinários, também pode se adaptar a essa nova realidade?

 

 

TODA ESSA MUDANÇA GEROU MUDANÇAS EM SEUS HÁBITOS DE COMPRA TAMBÉM

Ponto de Reflexão
Veja só, os proprietários sabem exatamente o tipo de ração consumida pelo animal....
Por que eles não saberiam também um pouco sobre os procedimentos que um Veterinário realiza em seu animal? ****
Outra coisa, ele está muito bem informado. Ele tem o Google à sua disposição. ****
Além do Google, todos os fabricantes de alimentos, medicamentos, higiene etc estão com Informativos cada vez maiores e mais ricos em conteúdos, munindo cada vez mais o Consumidor de informação. E tem também as centenas de revistas do gênero para ler.

 

 

TALVEZ VOCÊ PRECISA ACOMPANHAR ESSAS MUDANÇAS

CONCLUSÃO:

 

O CONSUMIDOR FINAL DECIDE DIFERENTE AGORA. Seu senso crítico está muito maior. ****

O proprietário está muito mais informado. Ele sabe avaliar melhor os produtos/serviços, assim, seu senso crítico aumentou. O Amor ainda continua sendo incomensurável. Ele pensa mais e decide melhor e ele tem outras opções de serviços também.

 

Assim, quanto mais didáticos, amplos e fundamentados forem as nossas orientações aos clientes menos eles pedirão descontos e mais confiarão nos nossos serviços.

 

 

 

Fontes utilizadas:

* UFSM / IBGE / ENCE

** Estudo da GS&MD

*** Journal Consumer Research e Royal Veterinary College, London

**** Estudo da Direção Vet

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