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Reativação de Clientes Inativos

Método de gestão desenvolvido pela Partners for Healthy Pets

Introdução

 

Os tutores dos pets de estimação não se importam com o quanto você sabe de Medicina Veterinária, até saberem quanto você se importa com ele.

Esta declaração poderosa é um dos pilares das boas prática da medicina veterinária de sucesso. É também a base do Programa de Reativação de Clientes Inativos do PHP (Partners for Healthy Pets) e demonstrou ser altamente eficaz em trazer clientes inativos de volta para as clínicas veterinárias americanas.

O PHP, através da direção Vet Consultoria está proporcionando a você uma oportunidade de utilizar-se dessa metodologia de Reativação de Clientes Inativos que oferece sucesso comprovado. A metodologia consiste em utilizar o envio de e-mails para esses clientes inativos.

Porque essa metodologia é diferente de outras?

 

Há dois pontos principais que separam a Metodologia de Reativação de Clientes Inativos do PHP de outros programas com esse mesmo objetivo.

CALENDÁRIO
#1

Este programa é baseado no histórico de visitação do cliente, mas não é para um serviço específico (por exemplo, para o teste de dirofilariose). O programa pede práticas para identificar donos de animais que ficaram inativos por um período específico.

Por exemplo, muitas práticas visam os tutores de animais que estiveram ausentes da clínica por 14 meses ou mais.

FOQUE EM MENSAGENS QUE GERAM EMPATIA

#2

Um lembrete específico do serviço (por exemplo, para teste de dirofilariose) é usado por muitas práticas, mas foi demonstrado que ele pode não ser a mensagem mais persuasiva porque ignora completamente a relação entre o animal de estimação, o tutor e o médico veterinário.  Em vez de lembretes específicos do serviço, o programa de lembrete do PHP consiste em uma mensagem empática que enfatiza três pontos específicos para os tutores:

#a

Reconhecimento de que os tutores de animais de estimação querem dar um grande cuidado a eles, mas eles têm uma rotina muito corrida e pode ser difícil conseguir realizar os exames de rotina para os seus animais de estimação;

 

#b

Grande preocupação com a saúde de seus animais de estimação;

 

#c

Lembrar que Exames anuais são tão importantes quanto comida e amor.

O impacto comprovado do programa PHP

Durante o período de 2015-2016, a PHP fez uma parceria com a Vetstreet, uma provedora líder de soluções integradas de marketing veterinário, para fornecer um programa de lembrete por e-mail centrado no cliente para atrair os tutores de animais inativos. O software Vetstreet foi usado para registrar 1.612 práticas no programa do PHP, que visavam os tutores de animais de estimação que não visitaram a clínica veterinária por 14 meses ou mais. Os resultados dos dados demonstraram de forma convincente a capacidade do programa de engatar novamente os clientes inativos.

No prazo de 180 dias após o envio de uma mensagem de lembrete, práticas que usaram o programa PHP:

  • Teve uma taxa geral de 8,5% de inatividade-cliente (a porcentagem de clientes que responderam ao e-mail e trouxeram seus animais de estimação para uma consulta), que é considerada alta pelos padrões gerais do setor;

  • T

    rouxe uma média de 128 clientes perdidos por ação; e

  • Tive uma excelente resposta de reengajamento de gatos e donos de animais de estimação seniores!

38% dos pacientes que retornaram ficaram inativos por mais de 24 meses!!

O mais importante: o programa motivou uma grande população de pacientes previamente inativos (126.576 pacientes no total), que foram reconectados às 1.612 clínicas veterinárias participantes e começaram a receber os serviços essenciais necessários para uma ótima saúde e bem-estar.

 

Ao utilizar estas ferramentas, você poderá ...

 

Comece a desfrutar das relações renovadas entre sua equipe de prática (veterinários) e os clientes anteriormente inativos que trazem seus animais de estimação para os exames. Recrutando clientes não atendidos, não com base em serviços específicos, mas para oferecer assistência preventiva regular e abrangente, sua prática está fornecendo a um grande número de pacientes, o cuidado que precisam e merecem!

 

Hora de completar

 

Levará várias horas para se familiarizar com as opções de e-mail do cliente e para discutir a implementação com seu provedor de software de gerenciamento de prática.

 

Ferramentas e Recursos

Artigo para download:

Leia o White Paper da Associação Americana de Médicos Veterinários, um novo programa disponível para clínicas veterinárias que Reativa Clientes Inativos e oferece os benefícios dos cuidados preventivos, para saber mais sobre os detalhes do estudo e os resultados extraordinários do programa.

 

Vídeo-aula:

Encontrar e manter clientes é um dos trabalhos mais difíceis. Por muitas razões, os clientes se tornam inativos, que não acompanham a saúde de seus animais de estimação há 18 meses, 24 meses ou mais. Trazer esses clientes de volta é geralmente mais fácil do que encontrar novos clientes. Confira este Vídeo-aula para entender como essa ação pode beneficiar sua Clínica.

 

TESTE DE SOM

 

 

Título 4