© 2018  |  Direção Vet Consultoria  |  política de privacidade  |  todos os direitos reservados.

ARTIGO / MERCADO
O Cliente muda mais rápido que os veterinários 

 

À medida que a população evolui, principalmente naquilo que se refere ao conceito de familia, torna-se evidente em como muda a relação dos humanos com os animais de companhia.

 

Assim, para fortalecer o atendimento dos veterinários frente ao Consumidor Final é de fundamental importância ampliar a visão do todo. Para perceber essas mudanças.

 

Realizando o cruzamento de algumas fontes estatísticas e estudos globais, chegamos em algumas contatações interessantes.

 

O Amor incondicional dos humanos em relação aos animais de companhia mudou de alguns anos para cá. Isso reflete, evidentemente, na maneira como eles adquirem os serviços veterinários.

 

(Clique aqui e veja na íntegra)

 

 

ARTIGO / DIREÇÃO GERAL
Ponto de Reflexão para os Veterinários Empresários

 

Os veterinários, principalmente os empresários, estão trabalhando cada vez mais. Jornadas mais longas e intensas. Vida profissional mais longa. Vida Pessoal mais curta. É um paradoxo.

 

Em algum ponto da carreira profissional, todo Veterinário encara uma questão crucial: "até onde eu posso ir?" - considerando suas oportunidades, ambição e competências. Formulada essa questão no Plano Teórico, a pergunta aciona uma resposta comum: "O Céu é o limite", afinal, tudo é possível mediante o seu compromisso em "fazer acontecer". Basta perseguir seus objetivos profissionais com Perseverança (Persistência+Esperança). Eis a fórmula do Sucesso na Carreira do Veterinário.

 

(Clique aqui e veja na íntegra)

 

 

ARTIGO / PESSOAS
Competências Essenciais para o Veterinário

 

Para ampliar a capacidde da sua empresa em poder crescer, se especializar cada vez mais, melhorar a qualidade do servir aos clientes finais e principalmente, de prosperar é de fundamental importância o desenvolvimento racional e integrado do veterinário, seja ele empresário ou colaborador, autônomo ou gestor de equipes.

 

Baseado em nossa grande vivência junto à Empresários e Líderes do setor veterinário, encontramos 8 principais competências que precisam ser desenvolvidas e fortalecidas para que se tornem alicerces cada vez mais fortes e robustos. E que essas competências reflitam no potencial máximo da empresa.

 

(Clique aqui e veja na íntegra)

 

 

ARTIGO / ESTRATÉGIA
Desenvolver a Capacidade de Pensar Estratégicamente

 

Empresas parecem organismos vivos e estão em constante adaptação às mudanças, na medida em que se desenvolvem. Essa adaptação às mudanças gera complexidade dentro dela. Tudo vai ficando mais complicado. Não se trata de escolha, mas de destino. É a implicação natural de se ter uma empresa. A Direção VET ajuda empresarios e líderes a explorar soluções para conduzir as empresas que se tornam cada vez mais complexas, desenvolvendo a Capacidade de Raciocinar Estratégicamente.

 

Qual é o objetivo de toda e qualquer estratégia empresarial? Ganhar mais servindo melhor ou Ganhar bem servindo sempre bem. Eis aqui um grande desafio..

 

Os clientes mudam. Seus colaboradores mudam. Seus concorrentes também. Fabricantes de Medicamentos e de Produtos Terapêuticos também interferem nas mudanças de mercado.

 

Prepare-se para uma nova etapa da sua profissão como Empresário.

 

(Clique aqui e veja na íntegra)

 

 

Insights & Publicações

 

Nessa seção você vai encontrar algumas idéias que cercam as nossas metodologias de trabalho.

Sempre teremos artigos novos, nas seguintes assuntos: Estratégia | Direção Geral | Mercado | Pessoas | Varejo Pet